Quem sou eu

Minha foto
Caruaru, Pernambuco, Brazil
Sou um núcleo de pesquisa que nasceu na UFPE para representar os pesquisadores que estudam os movimentos sociais e as instituições da cidade de Caruaru e região.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Fórum Social Mundial é um evento totalmente diferente do que eu imaginava. É arrepiante a forma como as pessoas se envolvem e lutam pelas suas causas. Lutam com amor e nunca perdem a esperança de que, de fato, um novo mundo é possível. Para mim, essa experiência é inexplicável e infinitamente válida, desde o acampamento (tive muita dificuldade de adaptação, por ser meu primeiro acampamento), até as passeatas e protestos. Obviamente que, como em todos os eventos, existem pessoas que se fazem presente sem nenhum objetivo maior, mas, em sua maioria, as pessoas que estão presentes, tem, sem dúvida, a vontade de lutar e fazer o mínimo possível para contribuir com a mudança do mundo. Espero poder participar de outros fóruns e colaborar cada vez mais a fim de garantir um futuro melhor para a sociedade.

Nenhum comentário: